quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O ASSUNTO É MARIA.

OK,vamos lá...

Olha, admiro Maria e tenho sua vida e obediência como um espelho para nós, mulheres. Obediente, confiante no Senhor, ela sabia que poderia ser apedrejada ate a morte caso descobrissem sua gravidez e Jose a rejeitasse. Mas ela confiou no Senhor e na Sua proteção, ela simplesmente disse 'eis-me aqui.' Ela tinha total liberdade para rejeitar aquele proposito de Deus 

na sua vida, mas ela preferiu confiar e obedecer. Porém vamos esclarecer alguns pontos...,

em Lucas, cap2 Jesus era uma criança. Se não fosse submisso aos seus pais, como seria o salvador do mundo, se iria descumprir um dos mandamentos do Seu Pai?
Em João 19, Ele continua sendo o filho de Maria, ninguém nunca desmereceu isso. Porém nesse versículo Jesus a diz que um de seus discípulos é seu filho.
Em Lucas 1, relata quando Maria foi escolhida entre todas as mulheres para ser a mãe de Jesus porque ela seria a Deus em espírito, em verdade e SOMENTE a Deus e cumpria assim a vontade de Deus. Não existia ‘santos’, imagens a serem reverenciados, louvores e orações a ‘intercessores’ ou outro no meio de Israel a não ser o próprio e único Deus. No máximo, havia as expiações dos pecados que eram feitas pelos sacerdotes, e nem por isso eles eram reverenciados, adorados, louvados...

Bom, Maria era FIEL a Deus e somente a Ele prestava culto, louvor, adoração e somente a Ele ela direcionava suas orações. Se não fosse assim, garanto que ela NUNCA teria sido escolhida pra ser a mãe de Jesus. A Palavra de Deus diz que o Senhor é como um marido ciumento. Um marido ciumento não aceita dividr sua esposa com ninguém. Assim Deus não Quer que você divida seu amor, espiritualmente falando, com mais ninguém, isso inclui suas orações, seus louvores, seus cultos, seus pensamentos, seus pedidos de auxílio...
A mulher de Apocalipse 12 possui uma coroa de doze estrelas na cabeça e representa: A NAÇÃO DE ISRAEL COM SEUS DOZE PATRIARCAS.

ESTA MULHER (NAÇÃO) aparece também em GÊNESIS 37, onde José teve um sonho, dizendo que seus "ONZE" irmãos se prostrariam diante dele, juntamente com seu pai e sua mãe (O apocalipse mostra-nos a mesma visão, só que com 12 ESTRELAS - Os onze patriarcas + José) Gen. 37:9 Teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, dizendo: Tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam perante mim.
10 Quando o contou a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai, e disse-lhe: Que sonho é esse que tiveste? Porventura viremos, eu e tua mãe, e teus irmãos, a inclinar-nos com o rosto em terra diante de ti?
>> Deus chama a Israel de “mulher” desamparada que seria amparada pela sua redenção em Isaías 54: 04 a 07 e também em várias passagens proféticas do Antigo Testamento, Israel é retratado como esta “Mulher”.
Em Joao 2, ela simplesmente diz ‘acabou o vinho’ na esperança de Jesus realmente fazer algo, porem ela não o pede, não ‘intercede’ pelos noivos. Porém quando ela percebe que Jesus fará algo, ora ela sabia quem era aquele que foi gerado nela, ela já havia visto a sabedoria de Jesus e o milagre do passarinho, então ela diz, ‘façam o q ELE disser’.

Em atos 1, sim, ela era escolhida pra ser mãe de Jesus pela sua fidelidade a Deus, acaso após Jesus ir para o Pai, ela abandonaria sua fé, suas orações? Ela manteve a sua comunhão com o Senhor assim como todos os que estavam ali. E ainda assim, eu creio que Maria já tem o lugar dela no céu, porém O AGIR é de Deus, a glória é de Deus e ela continua sendo uma mulher que levou a vida em santidade pro Senhor, porém isso não a faz merecedora de altares, templos, louvores, orações e adoração. Não precisamos de outros intercessores pois temos Jesus como nosso advogado fiel. Se o próprio filho intercede por nós, porque precisaríamos recorrer a outro, se temos total liberdade de falarmos diretamente com Jesus?
o Senhor não divide Sua glória com ninguém.

Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém.
Romanos 11:36