sexta-feira, 15 de junho de 2012

Quando estou fraco...


Deus nunca se esquece dos seus. 
Deus não nos lança no deserto pra se esquecer de nós. 
Ao contrário, pois lá Ele continua com a gente, e se quisermos, sentimos mais a Sua presença do que antes, pois a nossa entrega é total. Nosso contato com Ele é maior. Nos lembramos mais vezes dEle.
Deus nunca nós dá a prova maior do que possamos suportar ou superar. 
Nos prova, pra nos aprovar. É na prova que mais O buscamos, é na prova que mais O glorificamos, pois é na prova que nos sentimos fracos, indefesos e sem visão. É na prova que paramos pra enxergar nossa total dependência do Senhor, pois vemos o quanto somos pequenos e desestruturados, como um castelo de areia pronto pra desmoronar a qualquer vento que sopre mais forte. É na prova que falamos : me ajude, pois estou fraco.Dependo de ti, do Teu poder, da Tua graça, da Tua misericórdia! E é ai que nos tornamos fortes!

2 Coríntios, Capítulo 12 - Versão João F. Almeida Revista e Atualizada


1 Se é necessário que me glorie, ainda que não convém, passarei às visões e revelações do Senhor. 2 Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos, foi arrebatado até ao terceiro céu (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe) 3 e sei que o tal homem (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe) 4 foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir. 5 De tal coisa me gloriarei; não, porém, de mim mesmo, salvo nas minhas fraquezas. 6 Pois, se eu vier a gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas abstenho-me para que ninguém se preocupe comigo mais do que em mim vê ou de mim ouve. 7 E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. 8 Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. 9 Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. 10 Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.


Fortes porque finalmente, abrimos mão do nosso EU pra deixarmos Deus entrar e agir. 

E um com Deus, meu irmão (ã), é maioria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário